-->

sábado, 27 de fevereiro de 2016



Descrição:Pokémon Soul Silver traduzido em português BR.

Data:FEV/2016
Versão:Beta 2.0

Autor:Zambrakas



Status

Andamento: História de JOTHO e KANTO.

Golpes:Não traduzidos.
Items: 100% 
Pokédex:100%
HM/TM:Traduzidos
O que não foi traduzido:Falas de treinadores e diálogos internos.

TODOS OS CRÉDITOS PARA O AMIGO Zambrakas!

 Ajude na tradução! Testando o jogo a procura de bugs,quem puder ajuda, clique na imagem abaixo para ir ao Grupo do Facebook!

https://www.facebook.com/groups/1745743142348365/



------------------------------------------------------------
Emuladores testados: DrastiC e Desmume


ATENÇÃO:
-A rom está sem patch anti-travamento,pois é impossível coloca-lo por cima da rom traduzida,por isso só vai pegar em emulador atualizado,se quiser jogar o jogo em emulador dezatualizado baixe a versão inglês com patch!
-Não funciona no Acekard 2i,No$GBA,pois os mesmo nunca mais lançaram atualização.  
-Salve a todo momento PELO JOGO ,o save feito pelo emulador NÃO É CONFIÁVEL!
-No desmume é comum o jogo apresentar alguns bugs gráficos ,que não atrapalham o jogo,mas ,quando isso acontecer salve pelo jogo e reinicie o jogo.



--------------------------------------------------------------------------------------













Tags: pokemon soul silver portugues br, pokemon soul silver traduzido , tradução Pokémon soul silver  PT BR PT-br , baixar Pokémon soul silver em português android .

190 comentários:

  1. Respostas
    1. Lukas bota pokemon Volcano pfv

      Excluir
    2. vou colocar,mas ela só tem umas três cidades eu acho,zerei ela rapidinho

      Excluir
    3. Lukas como coloca save no drastic

      Excluir
  2. Zambrakas lindo kkkkkkkkk uso 3 jogos traduzidos por ele, vlw lucas pelo conteúdo excelente falo sempre desse site prós amigos que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano me fala ai qual jogos estão 100% traduzidos de nds

      Excluir
    2. nenhum ,nunca será possível traduzir 100% , só tradução oficial, o que nunca existiu

      Excluir
    3. A Nintendo está voltando para o Brasil, então provavelmente alguns jogos de Pokémon possam ser traduzidos oficialmente por eles (nada confirmado), mas o novo Zelda do Wii U (TLoZ: Breath of Wild) pelo que eu vi em um site... Ele tem grande chance de ser lançado traduzido em PT-BR

      Excluir
    4. A nintendo não está voltando para o brasil, o que disseram é q talvez um dia quem sabe iriam voltar no brasil. Tudo muito vago, sem data nenhuma, entao pode demorar um ano oi dois, ou até mais, oq nos resta é esperar.

      Excluir
    5. Oi lucas,estou no seu site a pouco tempo e queria uma ajudinha,séra que em alguns de suas postagens você colocou jogos de pokemom que não precisam de emuladores ? estou tendo uma dificuldade em joga-los e gostaria de saber se existem jogos de pokemom sem emuladores com os graficos bons + ou - no estilo ascension :3 Obrigada !

      Excluir
    6. Olá, vc pode baixar emuladores para pc aqui:http://pokemonsaves.blogspot.com.br/2013/07/emulador-para-nintendo-dsgbagbc.html

      E jogos que não precisam de emulador ,existe apenas para PC,q são so fan-games

      Aqui vc encontra todos do site nesse estilo

      http://pokemonsaves.blogspot.com.br/search/label/PC%20GAMES

      Excluir
  3. nossa faz tempo q eu procuro essa hack pt br vlw lukas por colocar ela aqui

    ResponderExcluir
  4. Lukas, me diz um pokémon, (sem ser o mega ruby) Que tenha o Hoopa capturável.... Parabéns seu site e show :v

    ResponderExcluir
  5. Eu baxei o drastic pelo seu site roda de boa esse jogo traduzido???

    ResponderExcluir
  6. Eu baxei o drastic pelo seu site roda de boa esse jogo traduzido???

    ResponderExcluir
  7. Roda no pc não? por que o emulador citado parece q e para android

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim amigo ,pelo desmume ,eu só testei no Drastic ,por isso citei ele ,pois não vou colocar algo que eu não testei ,mas é quase certo que roda normal neste emulador.q eu citei

      Excluir
  8. Eu estou jogando pelo No$gba e funciona normal sem travamento.

    ResponderExcluir
  9. Mano pfvr não traduz os ataques ;-;

    ResponderExcluir
  10. Olá, instalei no Pc e tava jogando, no momento em que a tela superior ficou preta e não aparece mais por onde o personagem anda, quando entra batalhas fica de boa, mas quando saí o problema persiste, como fazer pra resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu a observação em vermelho?Mesmo assim no Desmume isso acontece realmente, ai só reiniciando o emulador(salvando antes) ai volta ao normal

      Excluir
    2. desculpa pela pergunta idiota mais aonde eu clico pra baixar o pokemon soul silver porque não aparece baixe pokemon soul silver

      Excluir
  11. tava jogando pelo no gba na hora professor acaba falar tela fica preta :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o carinha la emcima falo que tava fucionando ;-;

      Excluir
    2. Então ,como eu disse nas observações em vermelho ,no nosgba ,não vai funcionar direito mesmo ,infelizmente

      Excluir
    3. Com um cheat anti travamento até consegue jogar

      Excluir
    4. tabem abaxei inazuma eleven 3 the ogre fica dando the rom crashed

      Excluir
    5. Ah sim: http://pastebin.com/A0i1ZxSy
      Mas lembrando ,nesse emulador ,o jogo pode travar futuramente ,por isso sempre salve

      Excluir
  12. Depois de 4 anos esperando finalmente em portugues valeu !

    ResponderExcluir
  13. Aí alguém sabe se roda normalmente no console ndsi

    ResponderExcluir
  14. Aí alguém sabe se roda normalmente no console ndsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver um flash card r4 ou acekard 2i ,roda sim

      Excluir
  15. Por favor me ajude! Eu quero muita zerar o jogo, porém jogo no Desmume e a tela fica preta ou o personagem bugado. Eu li alguns comentários, tentei abrir e fechar o emulador, mas o problema persiste. Como eu posso resolver ? Existe um vídeo para isso ? Como reinicio o emulador? HELPP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo,tem que sempre salvar pelo jogo e quandoa contecer isso fechar o emulador e abrir de novo

      Excluir
    2. mano baixa o no$zoomer melhor emulador de nintendo ds para pc

      Excluir
  16. Uma sugestão, seria uma boa ter esta tradução na hack de pokemon Storm Silver, eu adoraria joga-la.

    ResponderExcluir
  17. Por favor min ajude eu já estou um pouco logen na antiga versão traduzida mais queria essa .tem cono eu baixa essa e continua com meu antigo seive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ,veja o tutorial de como usar os saves

      Excluir
    2. Obrigado lukas você tem o melhor blog de pokemon.

      Excluir
  18. passei pro R4 e estou jogando no Nintendo dsi, mas esta travando na hora de evoluir o pokemon
    tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  19. Eu Jogo Pelo O Desmune,Ele As Vezes Buga O Personagen,Essa Verção Corrigil Esse Bug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é problema do emulador,a tradução não tem anda haver com isso

      Excluir
    2. lukas qual o melhor emulador para ele?

      Excluir
  20. Lukas tem previsão pro jogo 100% traduzido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ,tudo depende da disponibilida de tempo do tradutor

      Excluir
  21. Galera eu tenho o r4i do nds, porem na hora que o pokemon evolui ele trava. como faço para resolver isso??

    ResponderExcluir
  22. Como baixo pokemon pra drastic já com hack

    ResponderExcluir
  23. funciona para visual boy advanced??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse jogo é de nds , vba é emulador de gba
      baixe um emulador de nds como o desmume

      Excluir
  24. Alguem poderia me dizer, se o game já esta 100% traduzido?

    ResponderExcluir
  25. Eu não consigo baixar no Android aparece que.deu um erro desconhecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente por outro navegador,baixe por wifi

      Excluir
  26. Bota o emulador de DS pra windows phone ae lukas pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achoi q não existe,não achei informação nehuma sobre, se vc tem algum link que vc tenha testado e funcionando,pode mandar q eu posto

      Excluir
  27. eu estou jogando no 3ds, esta ótimo, mas quando o pokemon evolui o jogo trava, alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. problema resolvido nessa atualização http://projetopokemonesmeralda.blogspot.com.br/2016/02/pokemon-soulsilver-br-beta-20.html

      Excluir
  28. Só consigo jogar 30mim no drastic. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixou o Drastic versão demo na Google play né ?

      Excluir
  29. Lukas não consigo fazer download pelo google drive e agora?

    ResponderExcluir
  30. tenta pelo mega ou outro navegador

    ResponderExcluir
  31. Eu tava olhando o site do zambrakas e ele colocou a 2.0

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. Não ,vc tem q baixar pelo PC ,passar pro cartão de memória e usar com um flashcard

      Excluir
  33. Se finalizar uma vez o jogo fica em inglês?

    ResponderExcluir
  34. Só os textos que são ativados depois de zerar (16gyn+red)

    ResponderExcluir
  35. Pode me ajudar a baixar o jogo.Quero baixar no Windows 8 clico em qual downloand para baixar o pokemon soul dilver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá em baixo ta escrito ,download google dirve e mega so escolher

      Excluir
  36. cara tem um bga do Pokémon Soul Silver para o emulador may boy não importa se estiver em inglês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse jogo não é pro myboy
      este jogo é de DS , myboy é emulador de GBA!

      Excluir
  37. testei em dois r4 diferentes , um r4 wood 1.62 e um r4 i 2015 , porém toda vez que um pokemon vai evoluir ele trava, aconteceu com vcs tbm ? alguma coisa que eu possa fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não estou com ds para testar isso

      Excluir
    2. Eu coloquei uma nova versão da tradução ,veja se irá funcionar agora

      Excluir
  38. Meu pokemon soul silver ficou com a tela toda preta na torre bellsbrout.o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salva o jogo e depois reinicia o emulador

      Excluir
  39. depois do parque nacional eu nao consigo ir para cidade de íris porque a passagem tem uma árvore que é inquebravel.o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa de HM cut ,segue por outro caminho ,qualquer dúvida veja um detonado

      Excluir
    2. só tem esse camnho é meu bellsprout tem cut

      Excluir
    3. vi um detonado que ele entra em um lugar que no meu jogo tem um cara de obras impedindo minha passagem

      Excluir
  40. Lukas funciona na versão do Desmume 0.9.7?

    ResponderExcluir
  41. Olha ,eu não testei ,mas acredito q sim

    ResponderExcluir
  42. Qual emulador tenho que instalar
    ??

    ResponderExcluir
  43. salvei pelo jogo, porém não consigo dar load....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando salva pelo jogo vc incia o jogo do inicio e nao pelo emulador
      tem q passar toda aquela tela de incio do jogo onde tem new game,etc

      Excluir
  44. poxa mano , to mo triste ... fui jogar e fiz bastante coisas mas o jogo travou dai resolvo ver os saves mas nenhum era recente , então resolvi recomeçar do inicio e fui ate a metade do jogo salvando cada coisa nova que acontecesse então o jogo novamente ficou com tela preta e todos os saves tabem . jogo no desmume 9.11 , me ajuda a resolver ai porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está salvando eplo jogo? Tem que salvar pelo jogo e não pelo emulador!

      Excluir
  45. CARA,QUERIA SABER PORQUE ABRE UM BLOCO DE NOTAS COM ISSO QUE BAIXEI? ACHEI QUE ERA O JOGO EM SI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q abrir o jogo com um emulador, esse jogo nao é pra pc ,or isso precisa de um emulador pra funcionar

      Excluir
  46. Como joga o jogo deitadoo ???? Por favor me responde

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ,se for android, baixe o emulador drastic,tem no blog

      Excluir
  48. outra pergunta , eu n consigo ir na opçao options dentro e fora do jogo no android drastic, eu qro mudar a hora do jogo para a noite para pegar os poke, tlgd.. ou pelo menos sicronizar ele com a hora do cell ,como faço ? o montalvao q grava essa serie, o dele ta sicronizado =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa a versão do Drastic mais antiga
      2.2

      Excluir
    2. tenta usar o r2.2.1.1a em ingles e protugues:http://pokemonsaves.blogspot.com.br/p/blog-page_30.html

      seu android é 5.0 né?

      Excluir
    3. na verdade me enganei.. qnd vo iniciar o jogo pokemon, ele ffala o drastic parou de funcionar , msm sem antivirus..

      Excluir
    4. então parece ser isso, a versão nao to comaptivel com seu android

      Excluir
    5. Poxa.. então no drastic cm meu Android 5.0, n posso mudar a hora do meu cel p ele mudar também? Já tentei e n deu, n ha outro meio de fica de noite? No soulsilver e drastc no cel?

      Excluir
    6. era pra dar certo mudando a hora do telefone,mas desativando a opçao obter hora pela rede

      Excluir
    7. poise n da certo nem botando a hora do cell as 10hrs, a pokegear continua o msm, ela só anda com kd minuto passado com eu jogando ele

      Excluir
  49. Meu pc ta desligando com menos de 3 min de jogo, pode me explicar por que ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente o problema é no seu pc
      se ele ta desligando completamente,concerteza é a fonte

      Excluir
  50. Lukas como que faz para salvar so que ja tem um save?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ta falando de usar um save q vc ja tem ,vem aqui:http://pokemonsaves.blogspot.com.br/2013/09/como-usar-os-saves-dsgbagbcgb.html

      Excluir
  51. poxa man o jogo ta ficando com tela preta do nada,como arrumo?:C

    ResponderExcluir
  52. como faço para usar cheats nele pelo desume? pelo modo tradicional não funciona!

    ResponderExcluir
  53. e so baixa o emulador e iniciar ?

    ResponderExcluir
  54. Baixei o Pokémon SoulSilver e o DraStic versão r2.1.6.2a ambos com tradução Pt-Br no seu site Lukas, e esta pegando perfeitamente no meu celular Optimus L50, versão Android 4.4.2.
    Obrigado cara seu site é D+

    ResponderExcluir
  55. Eu baixei esse ss e joguei no pc, depois de um tempo ele buga e fica a tela do de cima toda preta. Agr n sei se é pq eu to jogando no pc ou erro da room msm. Avisa pf Emulador que uso no pc (DeSmuME_0.9.11)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no desmume isso acontece mesmo,tem q salvar pelo jogo e reiniciar quando acontecer isso

      Excluir
  56. O jogos não tem continuaçao dps de derrotar/capturar o gyarados do laque rare??.
    Dps quem capturei o gyarados não aparece o carinha da elite 4.....

    ResponderExcluir
  57. O jogos não tem continuaçao dps de derrotar/capturar o gyarados do laque rare??.
    Dps quem capturei o gyarados não aparece o carinha da elite 4.....

    ResponderExcluir
  58. alguem tira uma duvida minha.
    Qual emulador usar?
    Onde baixo o jogo para emular no pc?
    E apos isso baixo essa expansão para ficar em portugues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No PC ,use o emulador desmume ,
      O jogo já está em português ,e só baixar a abrir com o emulador

      Excluir
  59. tem um lugar na torre da rádio logo depois que enfrenta ariana da team rock tem um elevador q levar a um tal lugar misteriso no 5° ANDAR e a tela fica toda preta e o char nao se move
    alguem ai ajuda!

    ResponderExcluir
  60. Acabei de baixar para meu ds, precisei atualizar o r4, mas está td perfeito, espero q continue assim até o final do jogo! Vlw Lukas

    ResponderExcluir
  61. cara coloca para media Fire prfvr
    pq n consigo baixar pelo google drive e o Mega ta com frescura

    ResponderExcluir
  62. cara coloca para media Fire prfvr
    pq n consigo baixar pelo google drive e o Mega ta com frescura

    ResponderExcluir
  63. Lukas,
    - O jogo está 100%? Ou seja, da pra zerar sem erros/bug?
    - Qual as possibilidades de travar?
    - QUAL MELHOR EMULADOR PARA ANDROID para rodar a ROM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o andamento da tradução está no post,é só isso q altera ,somente é traduzido, o resto é q nem o jogo original
      Não há relatos de bugs por conta da tradução
      melhor emulador é o drastic

      Excluir
  64. Poderia me dizer a tradução das natures? Não da para saber que que é cada coisa EX: Nature medosa. Poderia destraduzir e passar pro ingles? (no comentario)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. firme = adamant, medosa = timid, serena = calm, modesta = modest, ousada = bold. Essas são as que sei via pokegen.

      Excluir
  65. Qual é o melhor emulador pra jogar esse pokemon?

    ResponderExcluir
  66. Não me lembro se foi aqui, mas baixei uma ROM que as Natures estavam traduzidas de uma maneira estranha...

    ResponderExcluir
  67. Joguei o dia todo ontem e meu save interno do jogo sumiu :(
    To com medo de ser problema do emulador ou da rom alguem teve o mesmo problema ?

    ResponderExcluir
  68. vc precisa de um emulador,drastic se for android, e desmume se for pc windows

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. A unica modificação é a tradução né ?
    ou tem mods ?

    ResponderExcluir
  71. na tradução, qual é a tradução de adamant? :(

    ResponderExcluir
  72. tem como jogar multiplayer pelo drastic?

    ResponderExcluir
  73. Fiquei puto, entro na sala misteriosa na torre de radio depois de derrotar a ariana e fica tudo preto e não da pra fazer mais nada; :(

    ResponderExcluir
  74. Lukas tem como inserir cheats para o Soul Silver no emulador DraStic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver uma Room de Soul Silver traduzida com os cheats melhor ainda

      Excluir
    2. rom em portugues nao ,só ingles

      Excluir
    3. Blz, tem alguma rom traduzida com cheats de qualquer jogo do DS que roda no DraStic?

      Excluir
    4. Rom com cheats no drastic,só original em ingles

      Excluir
  75. como exclui um salve pra começar uma nova partida no pokemon soul silve so que eh no emulador desmune pra pc e em espanhol essa porra.kkkk

    ResponderExcluir
  76. Lukas a rom esta completa? Pois quando eu chego na rota 30 e vou batalhar com o primeiro treinador o jogo trava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o jogo é original,apenas traduzido
      isso deve ser problema do emulador

      Excluir
  77. Lukas como baicha o pokemon soul silver para o telefone

    ResponderExcluir
  78. Lukas, vc é foda, parabéns pelo site

    vc não pensa em traduzir pokemon Black e White?

    ResponderExcluir

Inscreva-se no canal!

Curta no Facebook

TOP 10 Populares