-->

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016






Descrição:Pokémon Black 2 traduzido em português BR.

Data:23/12/2015.

Autor:Zambrakas



Status

Andamento: Aproximadamente 95% do jogo traduzido.

Gráficos: 0%
Golpes: 100% nomes, falta a descrição.
Items: 100% descrição e tradução dos nomes.
Pokédex:100%
Histório do jogo:100%
Árvore Branca e torre Negra:100%
Join Adventure:100%



Emuladores testados: Drastic/Desmume 0.9.10+


ATENÇÃO:
-A rom está sem patch anti-travamento,pois é impossível coloca-lo por cima da rom traduzida,por isso só vai pegar em emulador atualizado,se quiser jogar o jogo em emulador dezatualizado baixe a versão inglês com patch!
-Não funciona no Acekard 2i,No$GBA,pois os mesmo nunca mais lançaram atualização.  
-Funciona no R4 Apenas se ele for compatível com a última versão do Wood(Download Aqui).
-Não garanto o funcionamento em r4 réplicas piratas que existem aos montes no mercado,ele precisa ser compatível com wood,que é o programa do r4 que é atualizado.

*Jogo não está dando EXP? Mesmo caso descrito acima,um patch corrige esse bug,entre outros,porém,a versão traduzida não está com esse patch ,pois o patch só funciona na rom original,e essa rom foi editada,tornando-a incompatível com o patch.
Então se quiser jogar a versão BR use emuladores atualizados(já mencionados),ou flash cards com software atualizado(atualização 2012+),caso contrário,use a versão em inglês com patch para jogar.




139 comentários:

  1. Como assim arvore branca e torre negra? >.< mas vlw pela ROM traduzida \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São localizações que ficam na White Florest e Black City

      Excluir
    2. Essa rom tem cheats para o emulador drastic?

      Excluir
  2. nossa faz tempo q não vejo um jogo traduzido pq o melhor do pokemon é a historia joga ingles nem tem graça vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tem amigo,esses jogos do pokemon me ajudou muito,aprendi bastante coisa em inglês graças os jogos de pokemon.

      Excluir
  3. Pena que nao ganho xp no meu r4
    Queria tanto jogar versão traduzida :/

    ResponderExcluir
  4. Não sei se já foi postado no site, mas não custa nada pedir a rom de light platinum ds version

    ResponderExcluir
  5. Sim já me pediram ,cheguei até a Upar ,mas deu problema de patch ,mas colocarei ela me breve

    ResponderExcluir
  6. vlw mano tava procurando o black 2 em pt-br desde o começo do ano .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pq só lançou mês passado

      Excluir
    2. Vc poderia me passar um link onde eu possa baixar o drastic funcionando pfvr

      Excluir
    3. Vc poderia me passar um link onde eu possa baixar o drastic funcionando pfvr

      Excluir
  7. to aqui em tempo de ter um infarto de tão ancioso *-* obrigado dono(a) ou donos(as) :D

    ResponderExcluir
  8. Onde baixo nesse site ? Não estou achando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique no nome do servidor em azul escrito DOWNLOAD

      Excluir
  9. Caramba, valeu cara, faz muito tempo que queria jogar esse jogo e entender a história sem precisar de um tradutor. Muito obrigado mesmo.
    Agora, aqui, qual a versão que o Zambrakas usou na edição? Tenho que saber pra poder colocar cheats, dessa vez só quero entender o jogo, nada de quebrar a cabeça evoluindo e treinando, já fiz tudo isso antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versão inglês(U)
      Uma dica é usar cheat na versao americana e depois passar seu save pra versão portugues

      Excluir
    2. Cara não consegui fazer isso, você pode me ajudar com o passo a passo?

      Excluir
  10. Quando eu escolho a opçao novo jogo volta pra tela do inicio do jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando q emulador? Tem certeza que está apertando o botão A e não o B?(Não do teclado,mas correspondente no emulador)

      Excluir
  11. Funciona em emulador Android? Se sim qual?

    ResponderExcluir
  12. Vá no tutorial como usar os saves

    ResponderExcluir
  13. Lukas qual vc acha melhor o reshiram ou o zekrom?
    Pra lendário eu gosto do reshiram do White 2
    Mas pra jogo eu prefiro o Black 2 do Zeckrom

    O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é questão de gosto,eu não tenho preferência nem por um nem por outro

      Excluir
  14. Tem Emulador de DS pra Win. Phone ?

    ResponderExcluir
  15. a barra de xp não funciona e por isso meus pokemons não sobem de nível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a observação ,eu explica justamente sobre isso

      Excluir
  16. Eu não estou conseguindo salvar o jogo. Oque eu faço? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. X correspondente no seu emulador e abre o menu do jogo e salva

      Excluir
  17. Respostas
    1. Leia a observação em vermelho

      Excluir
    2. Sim, eu já li, mas quero saber se na versão em inglês da para ganhar xp, a a propósito gosto muito do seu blog

      Excluir
    3. Assim ,a versão em em inglês com patch

      Excluir
  18. lukas eu li ai emcima que não pega no nogba.Cara mas pega no desmune?(a so mais uma coisa:eu tinha te passado a algum tempo atras alguns cheats para pokemon e não entendi por que da demora.O que foi desistiu é?)(WELLINGTON)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No desmume ultima versao sim

      Os do light platinum eu coloquei,me mandou mais algum? :D

      Excluir
  19. cara eu te mandei por mensagem pelo face do pokemon fire red,crystal e esmeralda.Voce não viu?(o jogo tem quanto de memoria)

    ResponderExcluir
  20. Existe uma rom de pokemon white 2 que e muito massa que no início ganha uma bike da para captura pokemons de todas as gerações ate os inicias menos os pokemons de kalos mais os outros dão para capturar isso no pokemon white 2 e eu queria do black 2 por que sou muito fã do zekrom e do kyurem black tenta arranjar essa rom que vai ser mt épica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ta falando de blaze black e volt white , o volt white 2 tem no blog ,só falta o blaze black 2

      Excluir
  21. Os Pokemons que evolui por troca evolui por xp ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por exp ou itens ,mas todos dentro do jogo sem precisar trocar

      Excluir
  22. Eu estou pegando todos o lendário
    Mas tem 1 problema:eu peguei a chave do registeel aí eu capturei o registeel

    Mas não abre a opção da chave iceberg pró regice ajuda ae

    ResponderExcluir
  23. Aonde eu capturo um munna?... ah e mais uma pergunta o jogo esta 100% traduzido? Por que um amigo meu me passou um que estava apenas 36% traduzido... e como eu nao sou fluente era no sufoco para entender o enredo e passar de cidade :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no Dreamyard ,logo na primeira ou segunda cidade
      O andamento da tradução está todo detalhado em no post,até !

      Excluir
  24. Cara to precisando da senha dos arquivos rar ta tudo trancado help

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual arquivo está tentando baixar ?
      Pois o jogo ta em zip e não tem senha

      Excluir
  25. Dificuldade aumentada?...sei q estou sendo chato perguntando isso mais e pq demorei 2 meses pra zerar o volt white e n quero mais isso..obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nossa entao esta dificil tipo o blaze black?

      Excluir
    3. Desculpe amigo eu me confundi, este jogo desta página é o jogo original ,a única coisa que foi modificada é o idioma pra ficar em português, a dificuldade não foi alterada ,está como na original.

      Excluir
  26. Baixei tá funcionando legal, mas essa bosta não ta salvando oque eu faço?

    ResponderExcluir
  27. Lukas voce sabe uma boa hack com mega evolução

    ResponderExcluir
  28. Aqui no blog tem várias hacks assim ,procure pela tag mega evolução , recomendo mega power

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lukas eu to procurando um hack de nds com mega evoluçao mais nao sei qual escolher porque tem muitos.

      Excluir
    2. isso nao existe,só tem silver blue,mas é só tres mega evoluções dos inciiais de kanto, hacks de ds são muito limitadas!

      Excluir
  29. Qual o ID (para saber quais cheats usar) da ROM PT BR? Na postagem não é informado esse "pequeno" detalhe...!
    Ah, Porque essa ROM não vem com cheats? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê no tutorial de cheats no r4,que mostra como descobrir id do jogo

      Excluir
  30. passa o link do tutorial Lukas? Eu uso o DraStic (versão r2.2.1.1a) e queria saber se vc poderia adicionar os cheats à (para a) versão traduzida (essa mesma do post) ou se, a versão em inglês (não achei o link da ROM base do Black 2 usada nessa tradução para o PT BR) possui os Cheats já inseridos? E mais uma coisa... não seria mais fácil traduzir o jogo (ou substituir os arquivos da ROM em inglês com os patchs (anti travamentos e afins) já aplicados...) após aplicar os patchs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ,no Drastic eunnao consegui adicionar cheats na versão traduzida de nenhum jeito
      O máximo que eu consegui foi usar cheats na versão americana que já vem com cheats na última versão do Drastic ,aí passava o save da versão BR pra versao EUA ,e do EUA para BR ,depois de fazer o cheat
      A segunda pergunta ,o patch é uma gambiarra ,feita pra quebrar um galho
      Esse patch altera o código do jogo
      Então o programa de tradução que está configurado parela reconhecer a ROM original ,não reconhece a ROM com patch ,além de que a versão com patch não aceitaria novos patchs pelo mesmo motivo

      Excluir
    2. http://pokemonsaves.blogspot.com.br/2015/01/como-editar-o-arquivo-usrcheatdatands.html

      Excluir
  31. Mas Lukas, o "usrcheat.dat" talvez não reconheça a ROM (por causa do "BR") certo? Se eu renomear, talez funcione (ou piore tudo... :p )! Vou tentar aqui e já volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BR não influencia em nada ,O código dentro do arquivo que faz z o que o arquivo é ,

      Excluir
  32. Er... Qual o nome original da ROM Black 2?? kkkk

    ResponderExcluir
  33. Então Lukas, obrigado. Vou procurar a ROM (e desculpe a noobic)! :D

    ResponderExcluir
  34. Muito bom lukas esse sem duvida eo melhor site pra baixar roms , hack roms, roms traduzidas

    ResponderExcluir
  35. mano eu abri o jogo no desmume mas quando aperto novo jogo não entra oque eu faço?

    ResponderExcluir
  36. que jogo perfeito .. estou jogando a 30 minutos e já amo esse jogo , parabéns pela tradução e pelo site

    ResponderExcluir
  37. Alguma rom do black ou with tem cheats? Hack ou manha

    ResponderExcluir
  38. Além do Drastic tem outro emulador pra Android que rode a ROM em português sem nenhum Problema? Ou é melhor jogar a versão americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. drastic é o único no android q realmente funciona

      Excluir
  39. Pokémons que evoluíam por troca,agora eles evoluem por nível e pedras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ESTE JOGO É OFICIAL
      FIQUE ATENTO, QUE NÃO HÁ ESCRITO "HACK-ROM" EM LUGAR ALGUM

      Excluir
  40. Eu sou novato nessas coisas,e obrigatório colocar esse patch? (Meu emulador é o dratic atualizado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. versão patch é pra dispositivos antigos q nao recebem atualizaçao
      no drastic nao precisa dessa versao patch

      Excluir
  41. Lukas Se E Barril Memo Te Amo E Noissssss POKEMONNN

    ResponderExcluir
  42. Alguem pode me passar um link onde eu possa baixar o drastic e que pegue direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://pokemonsaves.blogspot.com.br/p/blog-page_30.html

      Excluir
    2. Cara eu ja baixei os que tem ali mas nao funciona da erro no pacote ou outros negocio eu estou usando um japones mas queria um melhor

      Excluir
    3. essa versao tem incompatibilidade com versões 5.0+ do android

      Excluir
    4. Deve ser isso entao o meu è o lg g3 stylus

      Excluir
    5. Se vc souber de um que funcione no meu por favor me digue . obrigado por me responder

      Excluir
  43. lukaaa meu man, blog top, em, a room do poke ômega Ruby é maior que a black pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta falando em tamanho do arquivo ou do jogo

      Excluir
    2. Como eu uso cheats sou noob nisso e não tenho pc

      Excluir
  44. Lukaaas e o XY não existe emulador?

    ResponderExcluir
  45. Aonde aperta para baixar nao to achando

    ResponderExcluir
  46. lukas voce sabe se tem algum game de pokemon de ds randomize se nao tiver de ds tem randomize de gba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de gba eu tenho:

      http://pokemonsaves.blogspot.com.br/search/label/ROMs%20Randomizer

      Excluir
  47. Lukas eu vi muitos vídeos de players falando que o Citra pega pokemon x and y. E so não pegava Omega Ruby e Alpha Saphire. Tem como da uma pesquisada profunda e me informar pf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o jogo abre, mas nao roda a mais de 15 fps, e se batalhar trava , se diminuir a qualidade da pra batalhar,mas o jogo fica a menos de 10 fps, e nao tem como iniciar novo jogo,só carregar um save de 3ds

      Excluir
  48. Não funciona mais todos os links do adfly não funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os links estao todos funcionando, qual problema q ta dando?

      Excluir
  49. Para que serve o path

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola mano,na obs em vermelho eu explico isso vlw.

      Excluir
    2. Ovei onde eu istalo o novo drastic pra mim joga esse pokemon

      Excluir
  50. Ty Lukas, gostei muito do game :D Desde que saiu essa de Pokémon Go, eu despertei um interesse nesses joguinhos. Após umas buscas, vim parar aqui e gostei do que vi. Vlw o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, bem-vindo ao mundo pokemon :D

      Excluir
  51. Vc tem a ROM do Pokemon Ash Gray se tiver traz pf

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Nao consigo jogar no drastic fica a yela preta por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta alguma versao do drastic aqui:http://pokemonsaves.blogspot.com.br/p/blog-page_30.html

      Excluir
  54. Teria como traduzir os pokemon ranger's?

    ResponderExcluir

Inscreva-se no canal!

Curta no Facebook

TOP 10 Populares