-->

terça-feira, 28 de abril de 2015





Olá treinadores ,voltando a ativa ,quase ficamos sem post nesse mês,enfim ,trago aqui um tutorial para quem quer fazer trocas/trades e batalhas no mesmo dispositivo Android.Lembrando que funciona apenas em jogos de GB/GBC e GBA!

Utilidades:

-Completar sua dex honestamente,trocando pokémons que não existe na sua versão.
-Batalhar com duas pessoas usando dois jogos e saves diferentes no mesmo dispositivo.
-Fazer trocas de um jogo seu ou de outro save para o seu.Exemplo ,passar um Chamander do Pokémon Fire Red e você escolheu o Bulbasaur,deste modo você consegue ter os dois no mesmo jogo.
-Evoluir Pokémon que só evoluem por troca.
-Clonar itens e Pokémon(Masterball go!!).
Sem mais enrolação vamos ao tutorial!        



I-Requisitos:

-Emulador My Boy! atualizado Para jogos de GBA ->BAIXAR
-Emulador My Oldboy! atualizado Para jogos GB/GBC ->BAIXAR
-Jogo salvo de um jogo de Pokémon, caso queira fazer isso entre seu próprio save,ou dois jogos salvos(saves) Caso queira fazer isso com jogos e saves diferentes.
-Observar a compatibilidade entre os jogos(mais informações em FAQ).
Opcional: Saves de GBA para fazer a trocas para seu save,baixe clicando ao lado -> DOWNLOAD



II-Tutorial: 

-Clique na imagem para aumentar.

1)Baixe o emulador,instale-o pelo gerenciador de arquivos do seu dispositivo(precisa esta permitido para aceitar fontes desconhecidas), recomendo o ES Explorer(Google Play).

2)Prepare seu jogo e seu arquivo de save.
O emulador trabalha da seguinte forma:
-O emulador abre duas telas ao mesmo tempo,cabendo o jogador alterar entre elas de acordo com as ações que são tomadas.
-O jogo deve esta em .gba ou .zip,se for abrir o mesmo jogo pode usar a mesma ROM.
-E seu respectivo dados de jogos salvos(save)em .sav para o jogo principal,e .sav2 para o jogo secundário,é recomendável colocar o jogo que você quer pegar os itens/Pokémon em secundário.
-Se você tem o save de outro emulador ,não tem problema,todos os emuladores usam esse sistema para salvar,mas não pode ser save state,TEM QUE SALVAR PELO MENU DO JOGO.
-Se quiser fazer trocas com o seu próprio save,apenas copie seu save pelo gerenciador de arquivos do seu Android ou pelo PC,depois de copiado renomeie o save para a extensão .sav2 .
-Lembrando que o jogo tem que ficar com o mesmo nome do save como mostra a imagem.Exemplo:Jogo Fire Red quero trocar com Emerald, primeiro o jogo que você joga (Fire Red) deve esta com o seu save desse jeito – Fire Red.sav ,Fire Red.gba; e o segundo desse jeito –Emerald.sav2 , Emerald.gba .
Para o tutorial usarei Pokémon Emerald para o segundo e Sapphire para o primeiro.




3)Agora passou a parte mais complicada,daqui pra frente é tudo prático.
Abra o emulador e selecione o jogo.

  


4)Abra o  menu do emulador que normalmente é representado por 3 linhas uma em baixo da outra por um botão no canto do dispositivo perto da tecla home,ou na parte superior da tela em telefones que não tem botão.




5)Role a barra para baixo e clique em Link Local.Vai abrir um janela para você escolher o jogo.

Se for o mesmo jogo clique no jogo que aparece,se quiser carregar outro jogo,clique em Another game e localize o outro jogo que você quer se conectar no caso Emerald.




6)Nessa segunda tela do jogo,vá até o segundo andar do centro Pokémon e fala com a mulher do canto(Pokémon Emerald/FR/LG) ou a mulher do meio(Pokémon Ruby/Sapphire).Fale com ela até chegar na tela da imagem;Trade Center para trocar e Coliseu para batalha,vai perguntar se você quer salvar,salve.Siga para o próximo passo.




7)Apartir do momento que for aberto o segundo jogo ,você tem duas janelas do emulador funcionando ao mesmo tempo.Mas como vou controlar as duas ao mesmo tempo?Não precisa,apenas controle uma e depois controle a outra,já que uma ação depende da outra.Por exemplo na batalha você só ataca quando seu inimigo também escolher os golpes.
Agora é preciso deixar o primeiro jogo(no caso Sapphire) na mesma tela,para isso coloque Switch Game para alternar entre as telas,faça isso sempre que for preciso alguma confirmação ou algo parecido.





8)Depois de voltar para a primeira tela ,faça a mesma coisa ,vá ao segundo andar do centro Pokémom  e fale com a mulher correspondente a troca,no caso de Ruby e Sapphire a mulher do meio.Fale com ela,já com os Pokémon que deseja trocar na equipe,até chegar na seguinte tela: Please wait. … …B Button:Cancel






9)Faça isso na segunda tela,no caso do Emerald/FR/LG,é clicando em Trade Center na mulher do canto.
No momento que você conectar a segunda tela ,uma das telas estará escrito:
Waiting linkup… … …B Button:Cancel
E a outra estará pedindo para confirmar com A,agora você terá de troca de tela sempre que pedir para confirmar.Para trocar de tela,aquele esquema > menu >Switch Game.
Image 11 e 12e 13




10)Seu personagem vai entrar na sala,e terá que andar até a cadeira,faça isso com as duas telas.



11)Agora vai abrir a tela de troca,você verá seus Pokémon na tela da esquerda  e os do segundo jogador na tela da direita.Você pode ver a ficha do Pokémon do jogador 2,apenas clicando em cima para ver stats,golpes,etc



12)Escolha o Pokémon que você dará em troca na primeira tela,mude de tela e faça o mesmo.
-Se não quiser dar Pokémon e apenas pegar um,é só dar um Pokémon que não seja usado,apenas capture um Zubat,por exemplo e dê em troca.
-Nas duas telas,confirme com YES.

 
13)Pronto a troca vai começar,acompanhe a animação,até que a troca seja concluída.



14)Dará uma mensagem,de que o Pokémon foi recebido,nesse momento,se seu Pokémon evolui através de troca,ele evoluirá nesse exato momento,depois disso irá salvar.
Após salvar pode trocar outros Pokémon,fecha as duas telas(pois já está salvo) ou simplesmente clicar em sair no canto da tela(nas duas telas).Você estará de volta ao centro Pokémon,a troca será registrada no seu Trainer Card e o Pokémon trocado já na sua equipe.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

III –Tutorial em Vídeo





Desculpe a qualidade do video :/

IV –F.A.Q.(Dúvidas Frequentes)


Pra quem ainda está com dúvidas dá uma olhada.

a)Há algum método de fazer o mesmo com NDS?
Impossível até o momento,em qualquer plataforma.

b)O que é National Dex e E4?
National Dex é aPokédex que desbloqueia todos os 386 Pokémon disponíveis no jogo,sem ela não é possível ver outros Pokémon fora da Dex Local.
E4 – Elite dos 4,o ultimo desafio do jogo,para desafiá-los é necessário ter ganho de todos os Gyn Leaders,quando você ganha deles,você ´´zera o jogo`` e cumpre o objetivo principal do game.

c)Compatibilidade dos jogos:
-Pokemon Fire Red e LeafGreen(FR/LG):Compatíveis entre si*,e compatíveis com R/S/E depois de ter pego a national dex em todos eles.E será precisa ter feito a quest do Célio das pedras Ruby e Sapphire em FR/LG)
-Ruby/Sapphire/Emerald(R/S/E): Compatíveis entre si*.
*São compatíveis se ambos estiverem na mesma condição!Por exemplo ,se um jogo está no sexto ginásio ainda,o outro não pode ter ganho a Elite 4 e pego a national dex.No momento que você pega a national dex,não pode trocar e interagir com um jogo que ainda não o fez!

d)Como pego a National Dex em R/S ?
Basta ter ganho da E4,e fazer uma troca com Emerald que tenha a National Dex com um Pokémon que só é pego em Emerald(de primeira ou segunda geração)

e)Como fazer batalhas?
Repita o processo,em FR/LG/E é só ir na mesma mulher,e escolher COLOSSEUM ,em R/S tem que ir na primeira mulher,o personagem irá entrar na salinha,é só caminhar com os dois ate o retângulo correspondente.

f)Como fazer trocas e batalhas entre jogos de GB/GBC?
O processo é o mesmo,apenas vá no centro Pokémon ,no único andar,e vá na mulher do canto perto do PC.
É importante lembrar que não há como trocar Pokémon de GBC para GB,apenas GB para GBC,terá que entrar no ´´ túnel do tempo `` ..

g)Como clonar itens e Pokémon?
Simples,copie seu save pra um lugar e renomeie a extensão dele para .sav2 e copie de volta pra pasta do jogo,no segundo save pegue o Pokémon que quer clonar e troque com seu save principal por um outro Pokémon genérico.Pra clonar itens,faça o mesmo e equipe o item em questão no Pokémon(Hold/Segurar) antes fazer a troca.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Valeu pessoal ficou meio grande,mas quis explicar tanto para os players iniciantes quanto para os veteranos.

Em breve postarei tutorial de como fazer trocas com dois dispositivos diferentes pelo Bluetooth e Wifi local.

Qualquer dúvida sobre o processo,erros,sugestões,etc,poste nos comentários!

Créditos: Lukagba







Tags: como evoluir Pokémon por troca no android , como evoluir Pokémon por troca no mesmo celular android , como evoluir alakazam machamp kadabra android gba ,


96 comentários:

  1. Respostas
    1. Apenas troque com VC mesmo um pokémon segurando q masterball aí passe esse pokémon com a masterball pró seu save

      Excluir
    2. Lucas bom dia. Me ajuda por favor. Consegui fazer esses sistema de link local pelo My Boy. Porém meu jogo salvo é do emulador Jhon GBA. E não consigo fazer o My Boy ler o save do Jhon GBA e vice-versa. Não quero ter que começar tudo denovo. Tenho o ES file e na pasta do Jhon GBA tem duas pastas de save, uma escrita autostate e outra escrito save, na primeira tem arquivos no formato .jsa e na segunda (a pasta save) tem só um arquivo .sav (como vc esplicou no video). Mas no My Boy só tem uma pasta escrita save e nela os arquivos estão no formato .ST e quando copio e colo os arquivos da pasta de um emulador para o outro eles não reconhecem os saves. Eles só rodam os saves deles mesmos. E na esplicasão vc fala que não pode ser save state e sim pelo menu do jogo. Mas quando estou no jogo e vou em START e selecio salvar no menu do jogo ele aparece que esta salvando nos dois emuladores porem os emuladores na verdade não salvam não criam arquivos de save. Eles só salvam pelo menu dos emuladores justamente na opção save State. Me ajuda por favor. Ja tentei colocar o arquivo .sav na pasta do My Boy e nada, renomeei o arquivo de .sav para .ST (iqual esta na pasta do My Boy) e nada também, ja peguei esse arquivo .ST do my Boy e jogar na pasta do Jhon GBA e nada, ja renomeei o arquivo também e nada. No My Boy quando renomeio o arquivo ele até aparece para eu fazer o load mais quanto tento ele da erro. O Jhon GBA nem aparecer ele aparece como opção de load. Me ajuda por favor ai fera. Jogo o fire red em portugues que baixei aqui no site msm.

      Excluir
    3. o save do myboy fica na mesma pasta do jogo
      ou seja o jogo ta na pasta em .zip/.gba , ele vai gerar um arquivo .sav do mesmo nome do jogo, esse sim é o arquivo de save compativel

      Excluir
  2. Usei cheat da máster ball e minha mochila não suporta mais item chave nenhum, já deletei as cheats mas não deu resultado nenhum,gostaria de saber se é possível transferir essas máster balls pra outro save secundário ou qualquer coisa assim!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fizer troca com seu proprio save e só fazer o pokemon segurar o item que quer e fazer a troca

      Se for emerald tem modo mais simples de clonar itens

      Excluir
    2. Legal lukas mas as máster balls estão em número muito alto, por acaso vc sabe algum jeito mais fácil de me livrar delas?devo ter umas 900 ainda

      Excluir
    3. Ah eu uso o GBA, para Android FR

      Excluir
    4. Já usei esse cheat,ele detona o jogo,melhor cheat de master ball é o que aparece ela no PC
      Sempre recomendo salvar antes de usar o cheat pra não dar nada de errado
      Primeiro de tudo desative o cheat,tirando o confere verde na aba de cheat,e tente apagar,caso não dê,só lamento,seu save se foi

      Excluir
  3. Tem que ter vencido a Elite 4 no emerald para poder fazer trade com o fire red?
    Porque eu já zerei o Fire red e comecei a jogar o emerald, então eu queria trocar um pokemon do fire red pro emerald, mas quando eu tento trocar dá erro, diz que o jogador não pode fazer a trade ou algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,para trocar entre esses jogos ,vc precisa ter vencido a elite 4 nos dois jogos e desbloqueado a national dex,também nos dois jogos.

      Excluir
    2. tava tentando fazer trocas entre duas hacks homs o delta emerald mas era com meu amigo mas n deu certo

      Excluir
    3. Com que disse pode dar erro,e hack roms é mais facil ainda dar erro,não foram feitas pra trocar

      Excluir
  4. cara me ajuda todo vez que trocar pokemons no fire red ele sempre trava quando recebo o pokemon.

    ResponderExcluir
  5. Cara pfv me ajuda eu não quero ficar trocando só quero a sabe eu baixei e só renomear as saves me explica pfv não achei em nenhum Lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua pergunta!Está confuso...

      Excluir
  6. Tem algum emulador que funcione pokémon white 2 e de pra fazer troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só senfor o desnume de PC versão WiFi

      Excluir
    2. E é possível fazer troca entre emulador é nds/3ds na mesma rede wifi?
      Estou querendo fazer alguns Pokémons cheatados no emulador e quero passar para meu original.

      Excluir
  7. Manow consigo fazer as trocas no Fire Red mais no Liquid Crystal ñ,sincroniza tudo certinho mais qnd entra na salinha de troca a tela fica preta vc sabe me dizer pq ? e se vc sabe se na versão Liquid Cristal da para fazer trocas ? vlw abrs

    ResponderExcluir
  8. Hack ROMs sempre da um bug ao fazer trocas mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei varias vezes mais e sempre da esse mesmo erro,então quer dizer q ñ vai dar para fazer as trocas nessa versão ?

      Excluir
    2. O criador da hack ROM nunca se importar em deixar o sistema de troca funcionando ,muitos até fecham o andar de troca ,hack ROM não foi feita pra ter troca

      Excluir
  9. tem como um jogo de emerald batalhar contra um de fire red via link remote e pq fire red e leaf green nao esta fazendo trocas pq meu amigo tem lg e eu fr mas nao consigo trocar com ele ps eu tenho 8 insignias e ele 2 mas eu ainda nao fui para a e4 por favor me ajudem com as perguntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu expliquei essas questões de compatibilidade entre os jogos ,é só da uma lida

      Excluir
  10. tem como batalhar com o crystal e o yellow no my old boy????

    ResponderExcluir
  11. Opa qual o nome do pokémon das imagens a cima? Sou meio novo em pokémon.. Mais gosto bastante..

    ResponderExcluir
  12. Eai cara blz, então, na minha pasta de saves só tem os Savé state não aparece o Savé do jogo msm mas elenta salvo pq consigo ver o Savé no jogo ajuda aí vlw brother

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ta acontecendo pq ,vc não está salvando pelo jogo ,e sim pelo menu do emulador ,salve pelo menu do jogo !E não pelo emulador

      Excluir
  13. pow nao consigo fazer link remote entre fr lg e ja tenho tudo completo ou tem que ter o mesmo numero de pokes nos dois jogos??

    ResponderExcluir
  14. Lukas primeiramente valeu pelo tutorial, foi bastante explicativo, entendi tudo! Sou muito fã do pokemon silver! Meu save também foi destruído pelo bug das Master balls, minha mochila foi infestada. Depois apareceu nome de gente e interrogações que valiam 999999 na loja mas nunca consegui me livrar e perdi o save. Tenho uma pergunta, como faz o bug da master ball esse do pc? E se tem como eu isolar os áudios dos ataques, tipo Psychic, aeroblast que gosto bastante.

    ResponderExcluir
  15. O cheat da masterball pra não bugar ,deve usar ele ,e desativar em seguida
    A segunda pergunta eu não sei

    ResponderExcluir
  16. Ah Lukas! E se tem algum save do pokemon silver para eu pegar alguns itens rs!

    ResponderExcluir
  17. Já vi e já baixei, obrigado Lukas,, você é um máximo!

    ResponderExcluir
  18. É possível fazer troca entre emulador é nds/3ds na mesma rede wifi?
    Estou querendo fazer alguns Pokémons cheatados no emulador e quero passar para meu original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ,tem várias formas

      tem o fake gts,que vc manda um pokemon do seu pc pra nuvem e pega ele no gts

      e a outra como vc disse ,usando o emulador desmume wifi , e fazendo a troca local

      não posso me aprofundar muito ,pois nao possuo mais ds, mas o que posso dizer ,é sim ,é possivel

      Excluir
    2. Eu vou desbloquear meu 3ds por agora, aí pretendo passar uns Pokémons que tenho em save de emulador no platinum. A melhor forma seria em sua opinião pelo gts ou pelo Wi-Fi?
      Obrigado pela resposta!

      Excluir
    3. Eu acho mais prático a forma do gts ,já que não vai precisar só emulador ou outro DS
      É só abrir seu save com o poké sav e salvar seus pokes em .pkmn ,e carregar um por um ,
      Mas lembre ,q esse método é apenas de um jogo pra DS pra outro jogo se DS ,não jogo se 3ds ,não sei se era isso que vc queria

      Excluir
    4. Entendi... Bom, de certa forma você me ajudou muito, obrigadão!

      Excluir
  19. Olá, consegui fazer sem problemas a troca de pokemons leaf Green para fire red. Porém não estou conseguindo da crystal para fire red. Precisa de algum passo a mais para passar do myboy pro myoldboy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expliquei isso no post
      GBC não conecta com GBA

      Excluir
  20. oi, lukas poderia dizer quais sao os tipos de jogo do pokemon que posso fazer a troca? tipo pokemon fire red e pokemon esmeralda? ou pokemon esmeralda e pokemon ruby? Tem como fazer essas trocas tipo no pokemon mega ruby rom e pokemon esmeralda/rogo fuego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá uma lida nas observações em vermelho eu expliquei lá,qualquer outra duvida q tenha é só falar

      Excluir
  21. da para 2 pessoas fazer troca/batalha de rede diferente pela rede remota wifi???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já vi gente dizendo q consegue
      mas nunca fiz

      Excluir
    2. eu vi no google e vou testa para ver se da estando em wifi e locais diferentes

      Excluir
    3. so falta mais alguem pra testa cmg

      Excluir
    4. Consegui fazer com um colega,funciona,mas tem q fazer algumas configurações e ficou um tanto lento

      Excluir
  22. Eu tenho um amigo que tem o pokemon fire red (no emulador) e eu o emerald,quando eu tento conectar com ele da um erro,você poderia me dizer como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual mensagem?veja o item c do FAQ ,e veja se está com compatibilidade entre os jogos

      Excluir
  23. Ola Lukas, parabéns pelo tutorial. Eu e meu colega nao estamos conseguindo nos conectar pelo wi fi.ja revezamos o papel de server/client, mas sempre fica mais de um minuto tentando achar a rede e dps diz que não foi possível conectar.

    Obs.: moramos em estados diferentes e estamos tentando com os dois celulares conectados na internet. Funciona dessa forma, ou precisa que um celular roteie para o outro?

    Obs.: a versão do emulador é o 1.7.0.2, que baixamos gratuito por um canal dele aí. O meu jogo é o leaf Green (4 insignias), enquanto ele joga o fire red está naquela primeira viagem às ilhas. Cabe ressaltar que o problema está aparecendo na conexão, antes mesmo de irmos ao centro Pokémon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, este tutorial é para conexão local!
      Ou seja conectados no mesmo roteador

      Pra fazer isso que vc quer fazer,o server,deve abrir as portas do roteador para o ip do seu celular(q vc ve no status de rede)
      Alem de ter que usar o mesmo jogo ,mesma versão do emulador, e o sinal de wifi deve estar bem forte,completo de preferência.

      Ou seja leaf green e fire red tu nao vai conseguir

      Excluir
    2. ah sim, e o ip deve ser fornecido pela internet pelo site meu ip:http://meuip.net.br/

      Excluir
    3. Então é possível conectar dois celulares longe um do outro, mas só se for a mesma ROM ? Po, que viagem... E sobre essa parte de abrir as portas do roteador, vc sabe como faz, ou algum site que ensine a fazer?

      Excluir
    4. Além de ser mesma ROM tem q ser mesma versão é linguagem da ROM tb ,mas o save do FR pega no LG e vice versa
      Man eu sei abrir portas no meu roteador ,mas cada roteador é diferente , vc deve pesquisar como abrir portas de acordo com o modelo do seu roteador ,no YouTube sempre tem a maioria dos modelos
      Nessa parte realmente não dá pra ajudar muito

      Excluir
  24. Olá Lucas, parabéns pelo tutorial, mas estou tento uma dificuldade de trocar no início do jogo no primeiro centro Pokémon, está dizendo que não está em funcionamento. Só é possível a troca em outros centro pokemons?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so avançar um pouco mais na historia que ele desbloqueia,se nao em engano quando vc ganha pokebolas e pokedex

      Excluir
  25. Lucas estou com problemas para trocar com o meu amigo, ele joga o mesmo que eu, ambos jogamos no celular Android, e com o mesmo emulador My Boy que você colocou para baixar aqui no site, e no mesmo Pokémon o emerald, mas não estamos conseguindo trocar com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou atento a compatibilidade dos jogos? dá uma lida e ve se ta tudo ok.Ta tentando por bluetooth ou wifi?

      Excluir
  26. Cara, eu vi na internet que da pra fazer trocas entre versões, no caso, fire red, leaf green, emerald... E alguns outros, ai eu queria saber se realmente é possivel fazer isso no emulador de android?, e caso seja possivel, onde eu baixo os que são compativeis entre si?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse tutorial dessa página,é exatamente para Android.

      Excluir
  27. Não consigo fazer trocas do Ruby com Sapphire. Como faço para dar certo?

    ResponderExcluir
  28. Lucas vlw n so de comenta as coisas mas esse site é muito fera cara . Me responde uma pergunta qual tua idade kkkk fikei curioso se vc ñ era por acaso um menino de 12 anos viciado em minecraft kkkk q isso tem de sobre vlw parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk tenho 20
      eu com 12 sabia nem escrever direito rs ^^

      Excluir
  29. Onde está o FAQ? Não consigo encontrar no site...

    ResponderExcluir
  30. Lukas como fazer a troca no pokemon gold emulador (game boy color) ?

    Tem algum jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o processo é o mesmo ,e só usar o emulador my old boy

      Excluir
  31. Bom dia jogo o FR e sempre trava no final da troca oq fazer? uso uma versao traduzida c Dia e Noite será que tem algo a ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente usar a versão inglês e veja se continua isso

      Excluir
    2. como faço pra recuperar o save?

      Excluir
    3. siga este tutorial:
      http://pokemonsaves.blogspot.com.br/2013/09/como-usar-os-saves-dsgbagbcgb.html

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu jogo pelo meu Android

      Cometi a burrada de jogar por uma versão traduzida, no momento só gostaria de saber se existe a possibilidade de passar um save ANDROID FR-BR pra outro ANDROID FR-EN

      Excluir
    6. o tutorial q eu indiquei
      e nao é por sua rom ser traduzida q esta dando erro pode ser outra coisa,pois ja fiz troca comigo mesmo em rom traduzida e funcionou de boa

      Excluir
    7. Entendi. Meu aparelho é um Moto-X 2nd Geração. E uso o My boy GBA 1.7.0.2

      Excluir
    8. obs: é a versão modificada com manhã e noite.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Dae cara sussa?

    Só queria saber se tem como eu realizar um link com o emulador VBA8+ para Window phone, com o MY Boy para Android,
    Tem algum outro emulador que seja compativel entre as duas plataformas?

    valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Gui,desconheço isso q vc disse

      Excluir
  34. Lukas mano eu consigo fazer a troca perfeitamente até quando eu vou receber o pokémon, ae toca a música e o jogo trava quando aparece a mensagem "cuide bem do seu ..."que que eu faço mano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo tenta usar a rom em ingles original ,sem ser a traduzida

      Excluir
  35. Lucas Tento troca Pkmn d fr pra de (delta emerald)
    Mas Da! NAO PODEMOS TROCA AINDA D UMA REGIAO A OUTRA

    ResponderExcluir
  36. Lucas Tento troca Pkmn d fr pra de (delta emerald)
    Mas Da! NAO PODEMOS TROCA AINDA D UMA REGIAO A OUTRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se DE (delta emerald) for uma hack rom, o funcionamento é outro. Caso contrário, ambas precisam estar no mesmo estado: pokedex national liberada, e as pedras ruby & sapphire terem sido encontradas no FR;

      Excluir
  37. So que sempre guando faco isso eu tendo do crystal pro silver e diz algo guase assim conexao perdida por causa da inatidade e num sei o q la mas nu pega me ajuda ae cara

    ResponderExcluir
  38. PUTZ VEI, TU É FODA, DEU CERTO AQUI, CONSEGUI EVOLUIR MEU KADABRA PRA ALAKAZAM!!!
    PS: O bicho já era level 65

    ResponderExcluir
  39. Meu save do FireRed sumiu. Baixei um save do Emerald daqui do site mesmo, e abri ele de boas. Mas quando fui voltar pro FireRed, ele tinha sumido, voltou pro começo, como se eu nem tivesse criado o personagem ainda.
    Alguém dá pra ajudar ai? :T É foda. Já ia batalhar com a Elite 4 pela segunda vez... 145 na pokedex. Tenso.

    ResponderExcluir

Inscreva-se no canal!

Curta no Facebook

TOP 10 Populares